segunda-feira, 27 de junho de 2011

Encontro com a Pesquisadora Bruna Ribeiro

No dia 16 de junho, o Grupo de Estudos e Pesquisa Qualidade na Educação Infantil teve o prazer de receber a visita da Prof. Bruna Ribeiro.
Nesse semestre, o foco de estudos do grupo foram os Parâmetros e os Indicadores Nacionais de Qualidade na Educação Infantil. Os Indicadores foram o tema da dissertação de Mestrado da Prof. Bruna, que acompanhou o processo de discussão desse documento em quatro creches conveniadas da cidade de São Paulo. 
No dia da visita, a professora Bruna contou aos membros do grupo como foi esse processo, suas possibilidades, avanços e desafios. Nos contou como as famílias envolvidas participaram e se sentiram valorizadas por terem vez e voz para expor suas idéias.
 Também foram discutidas as relações de poder nas instituições e a necessidade de critérios explicitos para a qualidade na educação infantil que tenham como princípio a garantia dos direitos das crianças.
Bruna presenteou o grupo com o Relatório Técnico Final sobre a "Consulta sobre qualidade na Educação Infantil", de Maria Malta Campos et alli (documento a ser lido pelo grupo no próximo semestre), com o livro, "Creches e pré-escolas no Hemisfério Norte", organizado por Maria Malta Campos e Fulvia Rosemberg e a revista "Estudos em Avaliação Educacional: A qualidade da educação em debate," da Fundação Carlos Chagas.
Seguem abaixo algumas fotos desse encontro:



Nenhum comentário:

Postar um comentário